100
X Fale connosco!
Deixe o seu testemunho!
X Fale connosco!
Fale connosco!
X Fale connosco!
Fale connosco!
Homepage Saber mais Relés de Proteção de Motor

O que é um relé de proteção de motor?

O relé de DSP interrompe o funcionamento do motor no tempo programado, quando a corrente consumida pelo motor ultrapassa a corrente limite estabelecida.


Como funciona o relé de proteção de motor?


O princípio de funcionamento de um Relé de Proteção de Motor baseia-se na corrente e no tempo de operação. Os Relés de Proteção da DSP utilizam os valores de corrente captados nos seus transformadores, e comparam-nos em tempo real com os valores ajustados na programação do relé.

O princípio de proteção com relé da DSP é simples, baseando-se apenas na corrente e no tempo de operação. O relé da DSP utiliza os valores de corrente captados nos seus transformadores, e compara-os em tempo real com os valores pré-estabelecido. Esta solução interrompe o funcionamento do motor no tempo programado, quando a corrente consumida pelo motor ultrapassa a parametrização efetuada.
O DSP utiliza uma curva definida, ao passo que o térmico utiliza uma curva inversa.
No térmico, o valor da corrente e o tempo de disparo tomam uma proporção inversa, no qual é impossível o utilizador programar alguns valores. Contudo, a característica definida mostra-nos que DSP dispara imediatamente após detetar passagem de corrente acima dos valores pré-programados pelo utilizador, no tempo pré-programado pelo utilizador. Aqui, na curva característica do tempo definido, podemos ver que o tempo de disparo tem uma rápida resposta de 0.2 segundos.

Fale connosco!

Tem alguma necessidade ou precisa de algum tipo de ajuda, suporte ou esclarecimento? 

Entre em contacto connosco. Com base no nosso conhecimento e experiência, estamos certos que conseguiremos ajudá-lo nas suas necessidades e sugerir as respostas mais eficientes.

Guillaume Cepa

Gestor Produto
+351 963 651 003

Bruno Barbosa

Dir. Comercial
+351 963 651 007

Ricardo Jesus

Dir. Técnico
+351 253 818 850
Políticas de cookies - Saiba mais aqui