100
X Fale connosco!
Deixe o seu testemunho!
X Fale connosco!
Fale connosco!
X Fale connosco!
Fale connosco!
Homepage Saber mais Arrancadores Suaves

Controlo de Pivots de Rega

Perceba como controlar os pivots de rega com os arrancadores suaves Aucom.


Com o aumento da demanda de laticínios na Nova Zelândia, a rega das pastagens torna-se cada vez mais importante e indispensável.

Robindale Dairy Farm é um dos muitos produtores de laticínios que utilizam arrancadores suaves AuCom para garantir que as pastagens são regadas de forma ideal.


Como controlar os pivots de rega?


Robindale possui dois grandes pivots de rega, cada um com cerca de 1,8 km, que demoram cerca de 32 horas a completar um circuito completo. O sistema de rega é alimentado por 2 furos artesianos de 160 metros com 2 bombas submersíveis de 230 kW.
Quando um pivot inicia a rega, o arrancador suave ativa a 1ª Bomba de 230 kW, e a água começa por encher a linha principal do pivot. Após 5 minutos de operação, a 2ª Bomba, que se encontra a cerca de 1km de distância, inicia o seu ciclo como forma de garantir a pressão exigida pelo sistema. Ambas as bombas estão com arranque suave, usando o avançado controlo adaptativo de torque da AuCom que minimiza os picos de pressão durante os arranques, garantindo uma aceleração suave e linear até à velocidade máxima.

O controlo adaptativo de torque XLR8, exclusivo da AuCom, permite que o arrancador suave tenha uma aceleração quase linear durante o arranque, garantindo a eliminação de golpes de pressão, vulgarmente designados por golpes de ariete, e também a redução da fadiga mecânica.

Com a utilização de um sensor de perda de pressão, é ainda permitido que sempre que se detete um abaixamento da pressão em funcionamento, haja ordem de paragem à bomba para que não ocorram perdas de água por roturas ou desconexões hidráulicas.
As saídas a relé dos arrancadores suaves AuCom podem ainda ser usadas para ativar variadores de velocidade de bombas Jockey ou reforço, de modo a que a pressão se mantenha constante durante toda a operação.

Robindale é uma das maiores quintas de produção de laticínios da Nova Zelândia, por isso mesmo exige elevados padrões de segurança, qualidade e confiabilidade.


“Com bombas deste tamanho, era importante acertar. Os arrancadores da AuCom dão-nos todos os benefícios de que necessitamos para garantir um sistema 100% operacional e adequado à nossa necessidade".

Gary, Responsável pela Quinta

Fale connosco!

Tem alguma necessidade ou precisa de algum tipo de ajuda, suporte ou esclarecimento? 

Entre em contacto connosco. Com base no nosso conhecimento e experiência, estamos certos que conseguiremos ajudá-lo nas suas necessidades e sugerir as respostas mais eficientes.

Guillaume Cepa

Gestor Produto
+351 963 651 003

Bruno Barbosa

Dir. Comercial
+351 963 651 007

Ricardo Jesus

Dir. Técnico
+351 253 818 850
Políticas de cookies - Saiba mais aqui