Arrancador Suave de Média Tensão MVX da Aucom com excelentes resultados em Testes de Segurança

O Arrancador Suave de média tensão Aucom MVX, 12kV, passou com sucesso nos testes de segurança de arco elétrico e de curto-circuito, confirmando-o como uma das soluções mais fiáveis e seguras disponíveis no mercado. O arrancador foi submetido a testes rigorosos num laboratório acreditado pela ASTA e NATA, e superou com facilidade todas as exigências das normas IEC 62271-200.

“Os sistemas de média tensão são complexos e têm sempre o risco de arco elétrico, por isso reconhecemos a importância vital de um bom design de produto para minimizar os perigos para as pessoas em geral. Estes testes asseguram aos designers de sistemas que o arrancador suave MVX é seguro para as pessoas, mesmo que o equipamento seja afetado por faltas ou falhas em outras partes do sistema” explicou o Brian Davey, Diretor Geral de Inovação e Negócios da Aucom. “ Estes painéis minimizam o perigo para os operadores técnicos e para os espectadores no caso de uma ocorrência de uma falha de arco elétrico, o design também minimiza os danos para o próprio equipamento, em caso de curto – circuito. Outra vantagem significativa é o facto de a manutenção periódica não interromper o funcionamento de outros equipamentos.

O arrancador suave de média tensão MVX foi testado para o desempenho sob curto-circuito, arco elétrico interno, e para a perda contínua de condições de serviço.


Características Verificadas
Cláusula IEC 62271-200
Verificado
Classificação de impulso de relâmpago de
tensão suportável
- Valor Comum
- Teste adicional através da distância de
isolamento (terminais inferiores à terra)
6.2
75kV (valor do pico)
85kV (valor do pico)
Corrente de curto-circuito e pico
- Barras principais e barras verticais

Corrente de curto-circuito e pico
- Circuito de ligação à terra
6.631.5kA para 4s, 78.8 kA pico

31.5 kA para 4s, 78.8 kA pico
Desempenho de controlo sobrecarregado
(teste especial)
--1760 A a 12kV, 3 operações abertas
Desempenho de arco elétrico interno
Classificação IAC
Verificado
Compartimento de cabo de painel de saída,
Compartimento VCB painel de saída,
Compartimento do bus de corrente principal
AFLR
31.5 kA para 1s

Os testes foram feitos em Sidney, no laboratório Ausgrid Testing and Certification. Ausgrid é um laboratório de testes certificado pela ASTA.

O sistema de teste foi composto por um arrancador suave de entrada MVX 12kV 1250 A/2500 e barramento vertical, por um painel de saída com interruptor de terra e de linha, contactor bypass, disjuntor e o sistema de proteção contra arcos elétricos patenteado Aucom.


Sobre AuCom
AuCom dedica-se de corpo e alma ao desenvolvimento, fabrico e comércio de arrancadores suaves de baixa e média tensão de 1KW a 1MW, cobrindo assim, todas as necesidades do mercado. Fundada em 1978 em Christchurch, na Nova Zelândia, AuCom afirmou-se desde logo com pioneira em tecnologia nos arrancadores suaves. Seguindo a linha estratégica da empresa, dedicação exclusiva a arrancadores suaves, AuCom oferece aos seus clientes tecnologias, know-how e experiência únicas no controlo de motores a respeito de arrancadores suaves. Isto só é possível graças:

  • dedicação plena e excluvisa a arrancadores suaves
  • forte investimento I&D (somente em arrancadores suaves)
  • atenção ao cliente focada a 100% em arrancadores suaves
  • elevada experiência em todos os segmentos de mercado/aplicações 

 

Líder mundial tecnológico em arrancadores suaves.

 

Ao longo da sua história, a Aucom sempre teve uma filosofia de dedicação relativamente aos campos de inovação e pesquisa. Através de uma mistura entre a agilidade e o seu trabalho árduo, a Aucom mantem-se na primeira linha da indústria, com um grande orgulho em todo o seu trabalho desempenhado até à data. É reconhecida em todo o mundo como líder mundial tecnológico em arrancadores suaves devido á sua flexibilidade e às suas perícias do campo da engenharia.

 

A nossa paixão e entusiasmo são aspectos de interligação entre a AuCom e os seus clientes.

Por outras palavras,

 

                                 Com AuCom...é uma questão pessoal.

 

 



Empresa|Serviços|Notícias|Contactos
© Copyright 2018. ZEBEN, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS