Variadores Vacon salvaram 44TWh de energia em 2011

Vacon, fabricante global de variadores de velocidade, estima que seus produtos ajudoaram a salvar cerca de 44 TWh de energia em 2011. 
A poupança energética ajudou a reduzir as emissões de dióxido de carbono consideravelmente. Além disso, a quantidade de energia produzida com inversores Vacon a partir de fontes renováveis ​​foi aproximadamente 18 TWh.
Cerca de 44 TWh de energia elétrica foi salva no ano passado com a ajuda de variadores de velocidade Vacon. Isso corresponde à quantidade de energia produzida num ano por cerca de oito centrais nucleares de 700-MW. Além disso, em 2011, a quantidade de energia produzida a partir de fontes renováveis ​​de energia com inversores Vacon foi de aproximadamente 18 TWh.Produzir uma quantidade de energia equivalente com recurso a carvão geraria cerca de 16 milhões de toneladas de dioxodo de carbono.

Um variador de velocidade Vacon ajusta a velocidade de um motor eléctrico de acordo com a necessidade do processo real, a qual tipicamente reduz o consumo de energia em 20-50%. O investimento num variador de velocidade é pequeno comparado com o custo da energia que o motor elétrico consome, de modo que a poupança energética resultante da aplicação do variador rapidamente torna o investimento rentável. Segundo alguns estudos, o tempo de retorno do investimento num variador de velocidade é reduzido. Por exemplo, em aplicações de bombas e ventiladores o tempo de retorno pode mesmo ser inferior a um ano.

 

Sobre Vacon

Vacon é  impulsionada e pela paixão de projetar, fabricar e vender apenas os melhores variadores de velocidade do planeta - e nada mais do que isso. Dedicada exclusivamente aos a variadores de velocidade, Vacon tem actualmente  I D e unidades de produção de produção na Finlândia (sede),  Estados Unidos, China, India e Itália, e escritórios em mais de 25 países e uma rede de distribuidores que cobre praticamente todo o globo.  

Lider mundial tecnológico em conversores de frequência de CA.

A história da Vacon remonta a 1993 quando um grupo de 13 engenheiros das fábricas ABB Industry Oy  de Vaasa (Vaasa é uma cidade Finlandesa) fundaram a  Vacon (Vaasa Control Oy). Estes 13 membros fundadores começaram a saga Vacon rumo à meta de se tornar um líder mundial no fornecimento de conversores de frequência.  Não é por isso de estranhar  que actualmente cerca de  30% das vendas Vacon  procedam de parceiros EOM de referência sectorial (papel, celulose, naval, ascensores, bombagem, ventilação, AVAC, ar comprimido, mineira, textil, etc...), e que cerca de 20% procedam de importantes integradores de sistemas (entre os quais se encontram reconhecidas e conceituadas marcas de automação). 


Empresa|Serviços|Notícias|Contactos
© Copyright 2018. ZEBEN, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS