Como funciona DSP

Como Funciona DSP?

 

O princípio básico de proteção com DSP é muito simples, baseando-se apenas na corrente e o tempo de operação. DSP utiliza os valores de corrente captados nos seus transformadores, e compara-os em tempo real com os valores pré estabelecidos (programados) pelo utilizador. O DSP interrompe o funcionamento do motor no tempo programado, quando a corrente consumida pelo motor ultrapassa a que o utilizador regular. Nós podemos pensar num novo princípio sobre o tempo de disparo. Este é o tempo definido, o qual tem uma curva característica muito simples.  

 



O DSP utiliza uma curva definida, ao passo que o Térmico utiliza uma curva inversa (ver figura). No Térmico, o valor da corrente e o tempo de disparo tomam uma proporção inversa (recíproca), no qual é impossível o utilizador programar alguns valores. Contudo, a característica definida mostra-nos que DSP dispara imediatamente após detetar passagem de corrente acima dos valores pré programados pelo utilizador, no tempo (também ele) pré programado pelo utilizador. Aqui, na curva característica do tempo definido, nós podemos ver que o tempo de disparo tem uma rápida resposta de 0.2 segundos (falha à terra, curto circuito: 0.05 segundos).

 

Diga adeus a avarias e problemas de todo o tipo motores!


Entre muitas referências, existem indústrias com mais 20.000 unidades DSP aplicadas nos seus motores.  Se tem problemas com motores, descubra porque foram já instalados mais de 10 milhões de unidades de relés DSP por todo o mundo.



Faqs


Empresa|Serviços|Notícias|Contactos
© Copyright 2017. ZEBEN, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS